Clientes Apple fiéis à marca mesmo com lançamento promissor do Samsung S8

Os números da Kantar WorldPanel sugerem que o novo Samsung Galaxy S8, anunciado no passado dia 28 de Março, poderá ser um dos smartphones com mais saída em Abril e Maio, mesmo após o lançamento de outras marcas, como o iPhone 7 Red.

 

Após o desastre que foi o Note 7, a Samsung viu-se sob uma enorme pressão de criar um smartphone de sucesso, e foi exatamente isso que fizeram. A empresa de estudos de mercado Kantar destaca os aspetos positivos deste novo aparelho e dados recentes da Trendforce declaram que a marca coreana recuperou o primeiro lugar em vendas que havia perdido para a Apple.

Contudo a lealdade dos clientes a uma marca é cada vez maior. Kantar declara que a Samsung poderá atrair clientes que utilizem smartphones Android, mas será difícil persuadir clientes Apple, já que a taxa de fidelidade à marca se situa nos 93%.

Segundo esta empresa de estudos de mercado, apenas 5% dos utilizadores Samsung tiveram anteriormente um iPhone, enquanto que 66% são leais à marca coreana e vão mudando de telemóvel para modelos mais recentes. Os restantes 30% de utilizadores Galaxy utilizavam outras marcas Android.

 

Clientes Apple fiéis à marca mesmo com lançamento promissor do Samsung S8

 

O Samsung Galaxy S8 chega a Portugal no próximo dia 21 de Abril e o preço mínimo ronda os 820€.

 

Deixe o seu comentário...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *