O Cadillac CT6 subtitui o ELR como aposta elétrica do fabricante

Após o fiasco em vendas que acabou por ser o Cadillac ELR, o fabricante volta a ter no mercado uma aposta única com o Cadillac CT6, que chegou há poucos dias aos concessionários americanos.

O CT6 não é uma imitação geracional do ELR, na Cadillac querem aprender com os erros do passado e, embora herde parte do sistema Voltec do Chevrolet Volt, modificaram a sua plataforma e, por sinal, levaram a produção para a China, país onde também será oferecido. O resultado de tudo isto é um preço ligeiramente mais razoável do que o ELR.

Começará em $75.095 (aproximadamente 70.800€), aproximadamente $15.000 mais caro do que a versão térmica do CT6. Agora, essa diferença deve ser subtraída do montante que pode ser obtido através de ajuda nos Estados Unidos. É que o segmento de luxo e elétrico dos EUA ainda tem acesso a alguns subsídios.

 

 

O CT6 surge no mercado para competir com o Mercedes S 550e, o BMW 740e, o BMW 530e e o Porsche Panamera S E-Híbrido.

Para tentar fazer uma diferença mais significativa que o seu antecessor tem uma bateria de 18,4 kWh, como o Chevrolet Volt, que fornece 50 quilómetros de autonomia em modo exclusivamente elétrico. A sua hélice é capaz de atingir 339 hp e 100 km/h em apenas 5,2 segundos.

 

 

No entanto, não é esperado que o CT6 tenha vendas espetaculares,  lutará sim para permanecer à tona ao longo dos meses.

Deixe o seu comentário...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *