Novo Tesla Roadster: 5 números surpreendentes do carro desportivo mais rápido do mundo

Em 2006, uma nova empresa chamada Tesla tirou o primeiro carro da manga. Era chamado Roadster e era um carro desportivo elétrico de luxo. A idéia era obter capitais suficientes para possibilitar depois a criação de um carro mais barato, com o qual, eles poderiam também chegar aos clientes que procuravam um oprimo carro mas mais barato, e assim por diante, levar o carro elétrico para as massas.

O “plano” ficou concluído este ano com o início da produção do Modelo 3, e como homenagem à sua história, Tesla apresentou esta semana uma segunda versão do seu lendário Roadster. Guardando bem o segredo e sem aviso prévio, logo após a apresentação do caminhão elétrico, e com alguns números que o colocam como o carro mais surpreendente que vimos nos anos. Eles apenas disponibilizaram oficialmente cinco fotos, que ilustram: aceleração, velocidade, autonomia, preço e disponibilidade.

 

De 0-100 em 1,9 segundos

“O novo Tesla Roadster será o carro de produção mais rápido já fabricado. Ponto”. Esta é a força com que Elon Musk começou a dar os primeiros detalhes da nova versão do seu lendário Roadster. A razão do Elon Musk dizer isso é que o novo “brinquedo” vai de 0 a 100Km/h em 1,9 segundos .

O torque máximo é o incrivel numero de 10 000 Nm, assim se orgulhar de outros dados de aceleração, como passar de 0 a 160 quilómetros por hora em apenas 4,2 segundos.

 

Velocidade máxima de 400km/h

Outra das figuras mais inovadoras que Tesla revelou em seu novo Roadster é que atingirá uma velocidade máxima de 400 quilómetros por hora. Sem dúvida, é uma velocidade vertiginosa para qualquer amante de carros desportivos, embora no momento da verdade na estrada não vamos passar por volta de 120. Usará um sistema de tração integral através de três motores elétricos, dos quais um estará debaixo do capot e os outros dois na parte de trás.

 

1.000 Km de autonomia

Uma das grandes críticas que sempre foram feitas aos carros elétricos quando comparada à combustão é a autonomia. Ora bem o novo Roadster será o primeiro carro elétrico a alcançar 1.000 quilómetros de autonomia, de acordo com o ciclo de homologação da EPA, graças a uma poderosa bateria de 200 kWh.

Na bateria não deu muitos detalhes, mas espera-se alcançar um novo ponto de viragem graças a um novo tipo de tecnologia que está a ser desenvolvido para armazenar mais capacidade em menos espaço. Além disso, eles disseram que essa autonomia será em condições normais de condução, não sendo claro alcançável caso entremos em modo de corrida num circuito para obter a potência máxima do seu motor.

 

Minimalismo é a chave do design

Sem entrar em detalhes, Tesla também revelou alguns detalhes de como esperam que o interior seja. Imediatamente, o que chama a atenção é que não haverá um painel de controlo como habitual atrás do volante futurista, e todos os comandos e indicações estarão num display na consola central. Portanto, possivelmente as linhas que estrearam com o Modelo 3 terão continuidade.

Também deram um “cheirinho” de como os bancos de condutor e passageiro serão, ao que parecem serão confortáveis ​​e muito, muito desportivos. O estilo minimalista do Modelo 3 também o tem está no interior do “Road”, em que praticamente não há nada além da mesma grade exclusiva do sistema de ar. Mesmo assim, devemos até 2020 alguns destes pormenores poderá mudar.

Quanto ao exterior, o novo carro desportivo da Tesla parece alto impressionante, com as linhas de design dos outros carros da empresa, mas dando-lhe um visual muito mais agressivo . Será um cabrio de 2 + 2, o que significa que quatro pessoas vão caber, duas na frente e duas atrás, embora como é habitual nos desportivos pouco espaço sobrará atrás.

 

Ainda teremos que esperar até 2020

Mas vamos continuar com os números, porque outro dos dados que foi revelado é que o carro começará a ser produzido em 2020 e que no mesmo ano as primeiras unidades estarão disponíveis. Portanto, ainda existem dois longos anos até que possamos conhecer todos os detalhes do veículo.

 

O preço base será 170 000€

Estamos a falar de um SUPER DESPORTIVO ELETRICO, e como tal terá um preço de acordo com sua categoria. O novo Tesla Roadster terá um preço base aproximado 170 000€, sendo este o valor para uma versão mais básica deste super desportivo.

Como costumam fazer com os carros na Tesla, podemos adicionar extras quando realizarmos o pedido, subindo obviamente o preço final como já vimos no caso do modelo 3. Mas para saber os extras e os modelos finais deste carro terão de esperar que o carro comece a ser fabricado, para vermos os detalhes do modelo final.

Já sabe se quer ser um dos primeiros a ter este menino, bastará fazer a sua reserva, que estarão muito em breve disponíveis, e deixar claro um “pequeno” depósito de 42.000 euros.

Até breve!

Deixe o seu comentário...

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *